terça-feira, 31 de maio de 2011

Grêmio: Miralles se apresenta ao Grêmio com desenvoltura e bom humor


Depois da apresentação do meia Marquinhos na sala de conferências do Estádio Olímpico, foi a vez do atacante Ezequiel Miralles vestir a camisa do Grêmio pela primeira vez. No início da noite desta terça-feira o ex-jogador do Colo Colo conversou com os dezenas de jornalistas que o aguardavam.
Miralles apresentado no Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi / GLOBOESPORTE.COM)Miralles vestirá a camisa 18 do Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi / GLOBOESPORTE.COM)
Bem-humorado, com os cabelos longos meticulosamente ajeitados, Miralles se mostrou à vontade para entender as perguntas em português - 'despacito', pediu ele (devagar, em espanhol). Para ele, é bom chegar ao Brasil em um clube com tradição de acolher bem os argentinos.
- Os gremistas gostam de jogadores argentinos, isso é bom. Tem jogadores jovens por aqui, há experientes também, assim se faz um grupo.
Miralles aproveitou, de improviso, para dizer que vai ajudar o compatriota Escudero a se integrar. O meia chegou ao Grêmio no início do ano, mas ao contrário do novo companheiro, é tímido:
- Primeiro vou falar com o Escudero, que me disseram estar meio sozinho (risos). Chegar e estar em contato com um argentino é muito bom.
O novo camisa 18 do Grêmio lembrou casos recentes de sucesso de argentinos no futebol brasileiro, como o tricolor carioca Conca e o colorado D'Alessandro.
- Passando por Conca, D'Alessandro, todos os jogadores argentinos estão obtendo sucesso. Que isto seja algo bom para o Grêmio também.
Embora seja tratado como um grande reforço - o Grêmio pagou ao Colo Colo US$ 2,3 milhões, considerado por Renato Gaúcho um experiente 'cascudo', Miralles prefere exaltar o grupo de jogadores.
- Para mim é um desafio, vou tratar de dar o máximo. O que tem de aparecer é a equipe, e a partir daí crescem as individualidades também. Vim para colocar o Grêmio lá em cima - concluiu.

Após derrota na Champions, Scholes anuncia aposentadoria

Paul Scholes, do Manchester United (Foto: agência Getty Images)


Não foi só o goleiro Van der Sar que pendurou as chuteiras após a derrota do Manchester United para o Barcelona, sábado, pela decisão da Liga dos Campeões. Na manhã desta terça-feira, Paul Scholes anunciou que também não atuará mais profissionalmente, deixando igualmente uma lacuna difícil de ser preenchida na lembrança dos torcedores do time inglês.
- Não foi uma decisão que tomei com facilidade, mas sinto que esta é a hora certa de parar. Ter feito parte da equipe que conquistou o 19º título do Campeonato Inglês é um grande privilégio – ressaltou o volante ao site oficial dos Diabos Vermelhos.
Scholes, no entanto, não deverá ficar longe do futebol. O agora ex-jogador de 36 anos é tido como figura certa na comissão técnica do Manchester para a próxima temporada.
Atual campeão inglês e vice da Liga dos Campeões, o Manchester United reserva páginas gloriosas para seus recém-aposentados astros. Além de Scholes e Van der Sar, o vitorioso clube britânico viu deixar os gramados também neste mês de maio o lateral Gary Neville

Enquanto reunião com presidente não acontece, Gilberto segue treinando


A situação envolvendo a permanência ou não do meia Gilberto no Cruzeiro segue indefinida. Isso porque o jogador ainda não conversou com o presidente do time mineiro Zezé Perrella, e o próprio Gilberto, em entrevista na última sexta-feira, condicionou o desfecho a uma reunião com o mandatário celeste.
Na ocasião, o meia disse que o encontro com Perrella seria para comunicar se ele fica no Cruzeiro, com quem tem contrato até dezembro de 2012, ou se vai para o Botafogo.

No entanto, o meia ainda não teria agendado um pedido de encontro com Zezé Perrella. No mesmo dia da entrevista aos jornalistas, Gilberto também conversou com um dos braços-direitos do presidente, o diretor de futebol Dimas Fonseca, e explicitou o interesse do Botafogo em contar com ele no elenco. Dimas, então, disse ao jogador o que o próprio presidente Zezé Perrella havia revelado dias antes: Gilberto só sai do Cruzeiro se o clube de General Severiano arcar com a multa rescisória, estipulada em R$ 5 milhões.

Dessa forma, Gilberto segue trabalhando normalmente na Toca da Raposa II (local de treinamentos do clube).

História antiga

Somente neste ano, esta é a segunda vez que o assunto contratual de Gilberto é discutido no clube. Em janeiro, quando o meia tinha contrato até o fim do primeiro semestre, Gilberto chegou a dizer que achava difícil permanecer em Belo Horizonte. O jogador, à época com 34 anos, apontou sua idade como um possível empecilho para a renovação.
gilberto cruzeiro treino (Foto: Washington Alves / Vipcomm)